HISTÓRIA DE SUCESSO ISABEL SIMÃO INÁCIO

Isabel Simão Inácio, tenho 19 anos de idade, sou beneficiária do projeto Yopipila do 4ºciclo. Soube do projecto Yopipila através de publicidade que o projecto fez na sede do bairro de Josina Machel. Logo me interessei e tive oportunidade de fazer a inscrição e ligaram-me para fazer parte dos treinamentos. Lá quando cheguei aprendi três módulos que são Habilidade para vida, Mundo de negócios e Empregabilidade, e em parte estas todas modalidades trouxeram grandes benefícios na minha vida. Depois de ter terminado esses três módulos, eu tive oportunidade de fazer treinamentos de Tecnologias Verdes que fui formada na área de produção de blocos zero carbonos.

Depois de tanto esforço feito fui selecionada para fazer um estágio na empresa AMT na área de QHST (Qualidade de Higiene Segurança no Trabalho) onde tive um aproveitamento muito grande e lógico na minha vida porque me abrangi muito nas diferentes áreas da empresa que são as operações recursos humanos. Não me foquei apenas na minha área de trabalho, com isso aprendi muitas coisas que nunca imaginei que iria aprender, cheguei com dificuldades, mas com o auxiliou dos meus supervisores fui melhorando aos poucos e agora tenho certeza que sou capaz de trabalhar na área de QHST e nas diferentes áreas de trabalho.

Para outros jovens que estão sem fazer nada peço que abracem o projecto Yopipila, porque vão poder aprender muitas coisas. Além de terem a oportunidade do estágio podem se beneficiar de fazer plano de negócio financiando, e não só ficar em casa a espera de papa e mama para pagar uma escola decente, você pode ir avançar da tua vida sem precisar de apoio de um dos seus familiares.

Partilhar