HISTÓRIA DE SUCESSO – IRACEMA JAMAL IASSINE

Sou Iracema Jamal Iassine, tenho 23 anos de idade, vivo no bairro de Ingonane, participei do projecto YEE! no Pacote A.

Tive conhecimento sobre o projecto através do meu amigo que tinha partilhado um panfleto e depois procurei saber mais sobre o projecto, quis saber o que o projecto fazia, que áreas de formação ou treinamento o projecto oferecia e muito mais.

O que me motivou em querer fazer parte deste projecto foi o primeiro pacote, que  oferecia  treinamento em habilidades para trabalhos humanitários. Me interessei muito em trabalhos humanitários e sempre quis saber como são feitos os trabalhos humanitários ou como as pessoas realizam as actividades que ajudam outras pessoas sem esperar algo em troca.

O treinamento decorreu muito bem, parabenizo a toda equipe do projecto, em especial aos facilitadores, com o excelente trabalho que fizeram para o crescimento e desenvolvimentos dos jovem. Falo isso por conta da dinâmica de trabalho que eles traziam nas sessões, o companheirismo, muitas coisas criativas e inovadoras que eles partilharam com nós os formandos.

Aprendi muita coisas durante a formação e até agora levo em prática, como na minha vida pessoal e profissional. Aprendi como elaborar um curriculum vitae, como me apresentar numa entrevista de emprego, como me comportar no meu local de trabalho, como interagir com as pessoas;

As sessão de DEPEP me marcaram bastante, porque foi através do DEPEP onde me descobri, o que sei fazer, como posso fazer, quando posso fazer, como definir metas profissionais e pessoas, onde quero estar da aqui a 5 anos e o que quero alcançar.

Estou muito orgulhosa de mim e de todos meus colegas que tivemos o privilegio de fazer parte do treinamento, porque foi um treinamento sem grandes desafios, foi um treinamento de grande aproveitamento e muita aprendizagem. Eu quando chegava na sala de treinamento sentia que estava  num lugar de paz, amor, compaixão e muita conexão entre todos e todas.

Depois do treinamento, tive o meu primeiro contacto com a Fundação E – 35 fui enquadrada no estágio com duração de 3 (três) meses e com as ferramentas necessárias que adquiri no treinamento, fui aplicando para me destacar. Terminei o meu estágio e fui contratada como assistente de contabilidade e agora faço parte da Fundação da E – 35.

Muito obrigado a Fundação Azul  em especial ao projecto YEE! pelo o compromisso de treinar jovens com ferramentas necessárias para o mundo de empregabilidade.

Mulheres nós podemos ser o que quisermos.

Partilhar