Sou Carlos Geraldo Jonas, tenho 21 anos de idade, morro no bairro Josina Machel na cidade de Pemba.
Conheci o SUPA Talento através de uma activista de Movimento SUPA e fiquei muito curioso em saber mais sobre o projecto, fui participar dum workshop de apresentação do projecto e decide fazer parte do projecto no concurso de fotografia.
O projecto me marcou bastante porque foi a primeira iniciativa a nível da cidade de Pemba que trouxe o componente da área de fotografia, vi que era uma oportunidade única de fazer parte do concurso para adquirir novos conhecimentos e desenvolver mais as minhas habilidades na área fotográfica.
No princípio tive muitos desafios em me enquadrar no concurso, como fazer uma fotografia, como enquadrar, como revelar, como editar, como fazer, onde fazer. O que também mais me desafiava foi ver outros meus colegas a trazer conteúdos muito impatantes. Mas com o andar do tempo fui percebendo melhor que na vida não se pode se limitar só porque tem pessoas que fazer algo melhor do que tu, com ajuda de colegas amigos e com as pessoas que votavam em mim conseguir superar os desafios.
Sou muito grato ao projecto SUPA Talento pela oportunidade que me ofereceu e por permitir que jovens adquirissem conhecimento para a vida pessoal e profissional. Digo isso porque durante o treinamento eu aprendi também sobre a coesão social, activismo e amor ao próximo.
Foi com muita força dedicação e inovação que eu consegui conquistar o meu primeiro lugar no concurso SUPA Talento na categoria de fotografia, agora estou muito focado na minha carreira e consigo arrecadar fundos para o sustento da minha família e organizar a minha vida.
Agora estou a trabalhar profissionalmente e tenho um sonho de abrir a minha própria agência de fotografia para empregar outros jovens da minha cidade.