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A Fundação Azul é uma entidade que contribui para a mudança social, através de uma nova geração autoconfiante, crescente e responsável, baseada em valores que promovem a coesão social a humanidade. No âmbito da expansão e crescimento da Fundação, vimo-nos na necessidade de melhorar o nosso desempenho. Desta feita, a Fundação Azul pretende contractar 1 (um/a) Assistente Financeiro/a baseado/a em Pemba.

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES DA POSIÇÃO

Assistência administrativa e logística

  • Organização e gestão dos arquivos físicos e eletrónicos dos processos administrativos e financeiros;
  • Requisição e levantamento de materiais de acordo com as necessidades;
  • Controle do stock dos consumiveis;
  • Confirmação de materiais requisitado;
  • Distribuição de materiais de escritorio para os trabalhores;
  • Controle de expedição e/ou recebimento de materiais e equipamentos;
  • Procurement e aquisição de bens e serviços;
  • Organização das deslocações dos trabalhadores;
  • Organização de encontros e eventos dos projectos.

Assistência Financeira

  • Atualização das planilhas financeiras com transações diárias;
  • Preparação dos balanços;
  • Acompanhamento e reconciliação extratos bancários;
  • Elaboração de relatórios de análises de custos (custos fixos e variáveis);
  • Processamento de pagamentos de impostos;
  • Suporte com à folha de pagamentos salariais e registos organizados;
  • Registo de contas a pagar e a receber;
  • Processamento de faturas e acompanhamento com fornecedores e parceiros quando necessário;
  • Suporte administrativo durante a preparação de orçamentos;
  • Participação de auditorias trimestrais e anuais.

Assistência a Gestão dos Projectos

  • Conhecimento dos projectos, das estruturas, da hierarquia, dos conteúdos;
  • Assistência na planificação, implementação e monitoramento das actividades;
  • Colaboração e supervisão dos orçamentos e dos recursos humanos afectos em cada projecto;
  • Colaboração na avaliação e relatórios

REQUISITOS PARA POSIÇÃO

  • Nivel técnico ou superior em contabilidade, finanças, ou áreas relevantes;
  • Experiências comprovada em RH, contabilidade, gestão do projecto;
  • Experiência comprovada em organizações não governamentais
  • Abertura mental para aceitar críticas e sugestões;
  • Conhecimento na língua Inglesa é uma vantagem;
  • Residência actual em Pemba (É uma vantagem);
  • Fluente no idioma português e línguas locais (É uma vantagem);
  • Ter interesse no aprendizagem ao longo da vida.

Os/as interessados/as poderão enviar os CVs, certificados e carta de manifestação de interesse, dirigida a Oficial dos Recursos Humanos da Fundação Azul com o assunto “ASSISTENTE FINANCEIRO/A”. O anúncio será encerrado no dia 27 de Maio de 2022, pelas 09h. A documentação pode ser enviada no seguinte email: gestaorh@azul.org.mz.

NB: Indicar nomínimo  2 referências a serem consultadas. Somente candidatos pré-selecionados, serão contatados. Encoraja-se candidaturas do sexo feminino.