Vaga encerrada

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A Fundação Azul é uma entidade baseada em Cabo Delgado, Pemba, que contribui para a mudança social, através de uma nova geração autoconfiante, crescente e responsável, baseada em valores que promovem a coesão social a humanidade. A Fundação Azul pretende contractar 1 (um/a) Contabilista Senior baseado em Pemba por um periodo de 1 (um) ano (prorogável).

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES DA POSIÇÃO

  • Organizar, coordenar e controlar as actividades do sector de contabilidade sob sua responsabilidade;
  • Executar as diretrizes superiores de gestão financeira e controle patrimonial;
  • Participar na avaliação e formulação de estratégias e procedimentos visando a mobilização de recursos financeiros para a instituição;
  • Zelar pela boa gestão dos recursos financeiros e materiais dentro dos princípios de eficiência, eficácia e economia;
  • Participar periodicamente na elaboração dos orçamentos, bem como dos relatórios financeiros relevantes, em conformidade com as diretrizes da Azul;
  • Participar e representar Azul nas reuniões com parceiros e outras entidades;
  • Organizar e apoiar as actividades de auditoria financeira sempre que lhe for solicitado;
  • Supervisionar os lançamentos diários nos programas de contabilidade e de gestão dos salários de todas as despesas da organização;
  • Apoiar a Oficial Financeira nas actividades administrativas essenciais ao funcionamento do escritório segundo a programação das actividades previstas;
  • Supervisionar e estudar documentos antes da submissão aos superior (Processo de procurement, ordens de compra, contratos etc.);
  • Preparar e propor instrumentos contabilísticos e administrativos a serem utilizados;
  • Organizar viagens dentro e fora do país sempre que lhe for solicitado;
  • Garantir o respeito excessivo das normas de execução das despesas segundo as directivas dos procedimentos administractivos e das obrigações fiscais referentes aos Recursos Humanos;
  • Ajudar na preparação, analise e revisão de orçamentos anuais e trimestrais;
  • Assegurar que as despesas sejam realizadas de acordo com os planos de actividades e orçamentos aprovados;
  • Assegurar que as despesas realizadas estejam em concordância com as normas e procedimentos dos financiadores;
  • Analisar os balancetes e demostrações de resultados periódicos;
  • Elaborar reconciliações bancárias;
  • Conferir contas e preparar movimentos contabilísticos;
  • Preparar declarações fiscais;
  • Apoiar na elaboração de fecho de contas mensais e anuais;
  • Participar nos processos de pagamentos mensais de salários dos trabalhadores;
  • Fornecer ao Oficial de Finanças e a Coordenação, informações contabilísticas relevantes para a realização das análises financeiras e a elaboração de relatórios financeiros e narrativos;
  • Contribuir na elaboração de documentos relativos as actividades realizadas com os fundos disponibilizados pelos financiadores;
  • Assegurar a realização de outras actividades administrativas e logísticas inerentes ao bom funcionamento do escritório e dos projectos.
  • Participar activamente na organização de workshops e conferências;
  • Identificar melhoras formas de garantir sustentabilidade financeira da organização.

REQUISITOS PARA POSIÇÃO

  • Licenciatura em Contabilidade e Finanças ou Contabilidade e Auditoria ou áreas afins (Grau de mestrado será uma vantagem);
  • Inscrito na Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique;
  • Pelo menos 3 anos de experiência bem sucedida em contabilidade e finanças em organizaões nao -governamentais;
  • Conhecimento avançado em informatica (Pacotes Office com ênfase em Excel);
  • Conhecimento avançado no sistema contabilistico Primavera;
  • Capacidade de trabalhar com vários projectos e doadores em paralelo;
  • Demonstrar alto nível de habilidades organizacionais;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e com foco em resultados;
  • Ser fluente em português e conhecimento avançado em inglês;
  • Capacidade de interagir com doadores no sector financeiro;
  • Residência actual em Pemba, será uma vantagem;
  • Ter interesse na aprendizagem ao longo da vida;
  • Fortes Capacidade de sigilo profissional;
  • Honestidade e integridade profissional.

Os/as interessados/as poderão enviar os CVs, certificados e carta de manifestação de interesse, dirigida a Oficial dos Recursos Humanos da Fundação Azul com o assunto “CONTABILISTA”. O anúncio será encerrado no dia 09 de Janeiro de 2023, pelas 12h. A documentação deve ser enviada no seguinte email: gestaorh@azul.org.mz.

NB: Indicar no mínimo  2 referências a serem consultadas. Somente candidatos pré-selecionados, serão contactados. Encoraja-se candidaturas do sexo feminino.